top of page
Buscar
  • Foto do escritoroverland24

Se Jesus está no barco está tudo bem?

Hoje vamos falar sobre o texto que se encontra em ( Mt 8.18,23-27;Lc 8.22-25; Mc 4.35-41)



Esse é um texto muito conhecido, não apenas entre os evangélicos mas também por pessoas de outras crenças.

Quantas vezes com a intenção de animar alguém ou de validar a sua Fé, você disse:

se Jesus está no barco, tudo está bem! Vamos juntos analisar o texto.


Em Mateus no capítulo 8 vamos ver Jesus realizando alguns milagres:

Jesus cura um leproso ( Mt 8.2-3) Jesus cura o servo de um centurião Mt 8.6-13) Jesus cura a sogra de Pedro (Mt 8;14) e Jesus liberta muitos endemoninhados Mt 8;16) o texto vai dizer que uma grande multidão o seguia, Jesus então entra no barco e convida os seus discípulo a passar para outro lado, então Jesus vai dormir e quando estão no meio do mar se levanta uma grande tempestade, de maneira que as ondas cobriam o barco e o discípulos amedrontados acordam Jesus dizendo: Mestre, não te importa que nós pereçamos? ( Mc 4,38) Jesus então acorda, repreende o vento, e diz ao mar: aquieta-te e o vento se aquietou, e houve grande bonança; Jesus então pergunta ao seu discípulos: Por que são tão tímidos? ainda não tendes Fé? e eles sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e mar lhe obedecem?


Vamos detalhar alguns pontos:


1- Jesus é quem da a ordem para passar para outro lado, mas mesmo assim os discípulos tiveram que enfrenta uma tempestade.

isso já nos traz uma realidade que nos leva a entender que mesmo com Jesus no barco não estamos livres de enfrentar tempestades. é fácil entender o que o Barco de Jonas enfrentou, pois ele enfrentou um mar revolto por ter desobedecido a ordem de Deus, mas muitas vezes as pessoas tem dificuldades de aceitar que fazendo a vontade de Deus possam passar por dificuldades, no entanto precisamos entender que não basta Jesus está no barco, ele tem que está no controle do barco.

Existe uma grande diferença entre Jesus está na nossa vida e Jesus conduzir a nossa vida, quando nos entregamos verdadeiramente a Jesus, nós somos capazes de confiar que mesmo em meio a um mar revolto ele não permitirá que venhamos naufragar.


Eu finalizo essa reflexão com o Salmos 37.3-5


3 Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.

4 Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.

5Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:





4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Devocional: Mateus 11:28

"venham a mim, todos os que estão cansados e sobre carregados, e eu darei descanso a vocês. A bíblia vai nos dizer que: Toda a Escritura é divinamente inspirada, é proveitosa para ensinar, para redarg

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page